Durante os últimos 11 anos temos trabalhado em comercio internacional de matérias primas e insumos vendo claramente todas as vantagens que tem fazer compras e vendas entre países da America Latina. Aqui vamos a enumerar as 7 principais.
  1. Transit Time:  Muito mais rápido o qual diminui o risco de mudanças de preços para os commodities e deixar um produto encalhado.
  2. Imposto de importação: Se é pais com acordo geralmente tem 0% nos produtos porem isto precisa se verificar caso a caso e por produto.
  3. AFRMM:  Igualmente se é um pais do Mercosul ou A. Latina geralmente tem acordo e não precisa se pagar o imposto de 25% sobre o frete marítimo no caso dos transporte marítimo.
  4. Facilidade comunicação: Embora são linguais diferentes, facilita a comunicação.
  5. Proximidade física: Facilita visitas a fabrica e clientes.
  6. Negócios diretamente com fabricas: a grande maioria dos asiáticos trabalha unicamente com via Trades, pelo que se por acaso da algum problema técnico não será igual o serviço.
  7. Quantidades menores: A diferença dos chineses por exemplo o pedido minimo para uma referencia de produto são em grandes quantidades em quanto as fabricas A. Latina tem maior flexibilidade nesse aspecto.
Todos sabemos que o preço, pagamento e qualidade dos produtos são os items principais que todo fornecedor coloca em analise como prioritários , porem estas vantagem em somatória acabam impactando diretamente na avaliação de fornecedores. Barraza atualmente trabalha com fabricas tanto da A. Latina quanto da Asi onde consegue perceber claramente as diferenças.