Durante os últimos 11 anos temos trabalhado em comercio internacional de matérias primas e insumos vendo claramente todas as vantagens que tem fazer compras e vendas entre países da America Latina. Aqui vamos a enumerar as 7 principais.
-
Transit Time: Muito mais rápido o qual diminui o risco de mudanças de preços para os commodities e deixar um produto encalhado.
-
Imposto de importação: Se é pais com acordo geralmente tem 0% nos produtos porem isto precisa se verificar caso a caso e por produto.
-
AFRMM: Igualmente se é um pais do Mercosul ou A. Latina geralmente tem acordo e não precisa se pagar o imposto de 25% sobre o frete marítimo no caso dos transporte marítimo.
-
Facilidade comunicação: Embora são linguais diferentes, facilita a comunicação.
-
Proximidade física: Facilita visitas a fabrica e clientes.
-
Negócios diretamente com fabricas: a grande maioria dos asiáticos trabalha unicamente com via Trades, pelo que se por acaso da algum problema técnico não será igual o serviço.
-
Quantidades menores: A diferença dos chineses por exemplo o pedido minimo para uma referencia de produto são em grandes quantidades em quanto as fabricas A. Latina tem maior flexibilidade nesse aspecto.
Todos sabemos que o preço, pagamento e qualidade dos produtos são os items principais que todo fornecedor coloca em analise como prioritários , porem estas vantagem em somatória acabam impactando diretamente na avaliação de fornecedores. Barraza atualmente trabalha com fabricas tanto da A. Latina quanto da Asi onde consegue perceber claramente as diferenças.
Deixar Um Comentário