A confiança não se ganha com apresentação corporativa ou informando 50 anos de empresa hoje em dia é sabido que até as grandes empresas dão calotes nos clientes e nada te garante que vão responder de acordo ao negocio combiando.
Isto acontece tanto no comercio nacional como internacional, neste ultimo ainda existe maior desconfianza pelo fato da distancia cultural, fisica e diferenças em normatividades.
Barraza ao longo dos 10 anos trabalhando em comercio internacional tem percebido que não unicamente ganha a empresa que tenha melhor preço e sim na que se tenha confiança e credibilidade e isto se ganha por meio de  presença constante na frente do cliente, assim como os vendedores estão treinados para insistir os compradores estão treinados para resisitir , pressionar, ignorar e mail etc…
Não existe uma ” receita de bolo” para ganhar a confiança de um cliente internacional, nem também é estritamente necessario se conhecer pessoalmente para fazer negócios grandes isto é um mito.
Algumas das atividades que ajudam a ganhar a confiança e credibilidade fazendo de maneira constante durante um medionou longo periodo de tempo são:
  • Amostrar ao cliente que você( sua empresa) tem coisas interessantes que ajudaram ao cpmprador a tomar boas decisões de compra independiente de que compre da sua empresa ou compre de outra.
  • Presencia constante não só por E mail mas também via redes sociais , fisica, brindes , cartas postal , saidas sociais.
  • Comprender a real necessidade do cliente, as vezes ele não quer preço e sim uma entrega mais rápida axompanhamento, assesoria para comprar não empurrar.
  • Empatia com as pessoas, isto é fundamental para poder ganhar os negocios.
Todas estas ações precisam ser feitas constantemente para poder ganhar a confiança dos clientes e posteriormente os negocios com eles. Barraza com seus clientes dentro dos planos de negocio desenvolve este tipo de actividades que são encaixadas dentro da gestão comercial e follow up intenso com os clientes.
Convidamos sua empresa a ser um cliente parceiro da barraza assim poder desenvolver negócios na A.Latina.